Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!

A Minha Rádio Podcast: Cowboy Cantor

domingo, março 13, 2005

Lamento

Enquanto o meu clube traz na primeira página do seu jornal o lamento de que nos últimos cinco anos deu muitas medalhas de ouro a Portugal, e pagou milhões de impostos, eu como adepto revoltado com um treinador que ainda não percebeu que o Rodrigo Tello sabe jogar quase nada e é médio esquerdo, e como cidadão exemplar, vou começar a preencher pela primeira vez na minha vida uma declaração de I.R.S.
Vou preencher calado. Vou entregar calado. E vou receber a resposta calado. Se tiver de pagar alguma coisa, pago calado. Se for para não pagar, nem receber, fico calado. Se for para receber, fico calado.
Assim mesmo, calado, porque os não milionários, os que se levantam todos os dias às 7:30 da manhã para aturar crianças rebeldes, outras intratáveis, outras ainda que não querem nada na vida, devem ficar calados, e aceitar humildemente a sua condição de funcionário público.

2 comentários:

Anónimo disse...

Imagino como sportinguista estás sofrendo! Outros dias virão e o Tello há-de ir-se embora.
O texto do IRS é irónico ou apenas por ser a primeira vez?

Um amigo do Cacém

PS: Aproveito para mandar cumprimentos aos que "deram" o nome ao teu Blog!

Rodrigo de Sá disse...

Na realidade estou mais intrigado com o facto de sempre que o Sporting perde em futebol sénior, a notícia nunca vem na primeira página do jornal do clube.