Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!

A Minha Rádio Podcast: Cowboy Cantor

domingo, fevereiro 19, 2006

Excessos de Segurança

Desde o tal dia das gémeas de New York que foram abaixo, que as forças de segurança nunca mais foram as mesmas. Mudou-se todas as regras de segurança por este mundo fora, a ficámos sujeitos a excessos de zelo que por vezes se tornam caricatos – às vezes até ridículos.
Há dias foi preso um cidadão dinamarquês em Espanha, por ter perguntado ao seu companheiro de viagem, antes do avião levantar voo se este se tinha esquecido da bomba. A tripulação ouviu a conversa, e o que era suposto ser uma brincadeira, foi tomado como sendo sério. Num comunicado mais tarde, a própria polícia reconheceu que mesmo são brincadeira, nos dias de hoje não se pode ter este tipo de conversas. O homem está a aguardar julgamento por ter supostamente feito uma ameaça de bomba.
Outro caso insólito, daqueles que figuram na lista de candidatos a ridículo do ano, passou-se nas estradas portuguesas.
Um guarda nacional republicano mandou para um homem por este estar a falar ao telemóvel e a conduzir. Pelo menos foi a razão pela qual o condutor pensou que estava a ser mandado parar. Perante a situação, o condutor sorridente mostrou ao guarda o que tinha na mão. Não era um telemóvel, mas sim um lenço. Qual não é o espanto do civil, quando o guarda explicou que era precisamente por causa disto que estava a ser mandado parar. No entender do guarda, o condutor estava a ter uma condução perigosa, uma vez que estava com uma mão só no volante.

Sem comentários: