Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!

A Minha Rádio Podcast: Cowboy Cantor

quarta-feira, março 29, 2006

A Reportagem

Já está no ar a reportagem (o meu primeiro trabalho jornalístico) realizada durante o encontro de bloggers nos dias 24, 25 e 26 de Março, nas Furnas.Não é uma reportagem sobre o evento, mas sim uma reportagem sobre o papel dos blogs na consturção de uma identidade pessoal, colectiva e até mesmo regional, entre outros temas.Agradeço, por ordem alfabética aos entrevistados Alexandre Pascoal, Carla Dias, do Açoriano Oriental e TSF AÇores, Nuno Barata, Pedro Arruda, Pedro Lomba e Pedro Mexia.


Para ouvirem a Rádio Cowboy Cantor, podem visitar a página aqui, ou transferir directamente a emissão aqui.

6 comentários:

Pedro Arruda disse...

Caro Rodrigo
não consegui comentar no Cowboy, mas quero deixar aqui o meu elogio e o meu agradecimento por esta tua fantástica reportagem, é não só um dos melhores registos do que realmente foi o nosso encontro nas furnas como também um dos melhores contributos
pela minha parte muito obrigado
um abraço

Mariana Matos disse...

Bem, gostei muito da reportagem. Mas, também não concordo com a questão da participação feminina na blogoesfera. Nos açores, como no mundo, os computadores são ferramentas de trabalho, para homens e mulheres novos e velhos. A questão das mulheres terem mais coisas para fazer em casa, pode ser de se abordar, mas não no âmbito da criação de Blogs ou dos temas discutidos neles. Nos Açores e no continente há mais do que um exemplo de Blogues Femininos que falam de coisas tão diferentes como artes, política ou generalidades. Há blogs femininos de fotografia também. Açorianos, inclusivamente. Não vejo as coisas assim, mas lá está, eu devia ter estado no encontro e não fui por não ter tido tempo. :)
Adorei a parte final com o Nuno Barata. Um verdadeiro corisco mal amanhado.

Como o Pedro, também eu queria ter comentado na Reportagem, mas não consegui.

Caiê disse...

Confesso que só acedi à tua reportagem porque ma mandaram por msn, porque encontros de blogs é coisa que não me desperta a atenção.
Agora, isso de dizer que as mulheres não mantêm blogs porque têm mais que fazer em casa parece uma conversa misógina do século passado.
Eu sou mulher, nasci nos Açores, vivo onde me apetece, tenho um blog onde falo de tudo o que entendo, a minha vida não é o blog (graças a D-us!!!), mas vejo-o como uma forma de expressão e comunicação que há-de parar um dia. Escrevo quando quero.
Quanto à casa, homens que não dividem tarefas já eram!
E quanto aos blogs serem ilhas... Eu cá acho que um blog interessante ultrapassa condicionalismos; um blog egocêntrico nem ilha é. É um quartinho, e a janela é o computador.

frosado disse...

Já ouvi e gostei, concordo com a Caiê e acho que as mulheres têm tempo para o que quiserem. Claro, que, algumas têm mais tarefas do que os homens, mas isso também depende de muita coisa e noemadamente da cultura dos homens. bem, mas não quero dar mais para este peditório, cada
um(a) é que sabe, e eu estou muito contente com as minhas escolhas...

Rodrigo de Sá disse...

Obrigado a todos pelos comentários e elogios. Ainda bem que gostaram. Tive muito prazer em fazer este trabalho, mas acreditem, deu mesmo muito trabalho... e foi de graça :)

Anónimo disse...

Espero não estar a cometer uma gafe, mas quero dar-lhe os parabéns por ter criado o primeiro podcast açoriano.
É preciso iniciativa.
Cumprimentos