Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!

A Minha Rádio Podcast: Cowboy Cantor

domingo, maio 27, 2007

Almoço Grátis (e pequeno-almoço também) na Maia

Há anos que é assim. Tantos anos, quantos a paróquia da Maia, ou quase.
Segunda-feira, feriado regional, é sinónimo das festas em louvor do padroeiro da paróquia da Maia: O Divino Espírito Santo.
Crentes e não crentes, católicos ou não, ninguém pode ficar de fora das festas da Maia na próxima Segunda-feira. Haverá leite e massa sovada durante a manhã, e depois do cortejo para a bênção dos animais, no adro da igreja montam-se as mesas e quem aparecer tem carne guisada com batatas, e um pão de casa, do melhor que se pode desejar, à disposição para um almoço em comunidade. Espalhados pelos muros, sentados nas escadas, sentados no jardim, o que conta é conviver com a comunidade, e fazer a festa.
No ano passado fomos 3000, houve quem viesse, de propósito, de Santa Maria à Maia para participar no almoço. A ver se este ano somos mais. Não faço a ideia quantas pessoas estiveram envolvidas na organização do almoço, mas sei há sempre muito boa vontade por parte destes lavradores em quererem oferecer o que têm. O pão e a carne são cozidos em casa por senhoras que oferecem o seu trabalho em troco de apenas um obrigado por parte de quem aparece.
Fica o convite para que todos participem nas festas em louvor do Divino Espírito Santo da Maia, o nosso padroeiro.

1 comentário:

V. disse...

A carne guisada estava uma delicia! Muito bom! Para o ano lá estarei de novo... Parabéns!