Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!

A Minha Rádio Podcast: Cowboy Cantor

terça-feira, julho 03, 2007

O Gaspar É Maricas

O Frederico, o meu primo mais velho, embora seja mais novo do que eu, disse-me hoje, referindo-se ao meu Gaspar:
- Este gajo é maricas.
Depois de ver o que vi, desiludido, fui obrigado a concordar com ele: O Gaspar realmente tem coisas de mariquinhas. Todo cheio de tiques, e coisas que só servem para irritar um homem.
Há muito tempo que o Gaspar não tocava bem. Fosse lá o que fosse, as coisas não saiam bem. Às vezes até saiam com ruído. Tinha de ver o que se passava, mas ninguém se aventurou a perceber. Falei com várias pessoas, e todas elas passavam o assunto para alguém, que acabava por reencaminhar o caso para a última pessoa com quem tinha falado.
Mas o Frederico, apesar de achar que o Gaspar é maricas, lá meteu mãos à obra. Uma hora de paciência resolveu o assunto. Agora o Gaspar já toca nas melhores condições.
Na Maia já esteve a tocar Sex Pistols. Fomos à Ribeira Grande ao som dos Da Weasel. Ao passar por Rabo de Peixe, não me intimidei: pus os óculos de Sol, arregacei as mangas até aos ombros, baixei os vidros (tranquei as portas), levantei o som e atravessámos a vila ao som de “Everything About You”, dos Ugly Kid Joe.
Mas realmente foi preciso alguma paciência para que o Gaspar voltasse ao que era.
Resta-me dizer que devido a certas incompetências dos técnicos da Volkswagen, ninguém quis arranjar o laser do leitor, mas o Frederico, o meu primo mais velho, voltou a dar vida ao interior do meu Gaspar (comercialmente conhecido como Polo 1.2).

3 comentários:

Carlos Estrela disse...

"Ao passar por Rabo de Peixe, não me intimidei: pus os óculos de Sol, arregacei as mangas até aos ombros, baixei os vidros (tranquei as portas), levantei o som e atravessámos a vila ao som de “Everything About You”, dos Ugly Kid Joe"

Acho que estás a precisar de uma visita guiada a R. Peixe. Garanto-te que ninguém te "comia".Lol
Abraço

Anónimo disse...

Continuas igual a ti próprio!É por isso que deixas saudade ...pena é que não te lembres de quem não se esquece de ti! Cinderela Maria bjs

Anónimo disse...

Não me esqueço de ninguém. O problema é que como tenho muita gente para não me esquecer, e há muita gente que também não se esquece de mim, não consigo estar com todos os que eu mais gosto.
Beijo,
Pedrinho (porque Carlinhos era o meu pai).