Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!

A Minha Rádio Podcast: Cowboy Cantor

quinta-feira, novembro 15, 2007

Primeira Competência: usar correctamente e valorizar a Língua Portuguesa

Porque uma das competências de tenho que desenvolver nos meus alunos é o uso correcto da Língua Portuguesa e gosto pela mesma, recuso-me a usar palavras como “download”, “upload”, “e-mail”, “browser”, “timing”, “penalty”, e outras que tais. Para tal, uso as palavras que fui aprendendo em português: transferência, envio, correio electrónico, explorador, prazo ou tempo, grande penalidade.
Isto a propósito do uso corrente da palavra “cover”, quando se fala de música.
Uso corrente e por vezes incorrecto.
Descubram porquê aqui (onde havia de ser?).

3 comentários:

Anónimo disse...

Que mauzinho! E depois como é que os miúdos precebem o que dizem os amigos?!

Rodrigo de Sá disse...

Eles que ensinem aos amigos.

Anónimo disse...

Fácil, já vi. Safa-se melhor quem tiver menos amigos.