Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!

A Minha Rádio Podcast: Cowboy Cantor

quarta-feira, março 05, 2008

A Melhor Autoavaliação

Esta é sem dúvida a melhor autoavaliação que um aluno meu fez.
Foi ontem, numa turma do 6º ano.
Fui chamando um a um para me virem entregar a ficha de autoavaliação do 2º Período, e fazerem um último comentário antes de eu proferir a nota final.
Depois da Filipa, que se saiu mal no teste escrito, e no teste prático, veio o Frederico, que não foi melhor do que a colega do lado.
Olhei para o rapaz, e perguntei-lhe:
- Tens alguma coisa a dizer?
- Não.
Comparei as avaliações dos dois. Os trabalhos de casa, e as faltas de material, chegando a esta conclusão:
- Pois Frederico, a diferença entre tu e a Filipa, é que ela vai ter 3 porque até participa na aula. Tu, como quase nunca participas na aula, vais levar 2.
Responde o rapaz muito indignado:
- Esta é boa. Se eu não sei nada, como é que posso participar na aula?

2 comentários:

MaesDoc disse...

Essa é boa , Rodrigo!

Rodrigo de Sá disse...

Tive quase a alterar a nota para 3, mas teria de levantar alguns 5 para 6 naquela turma.