Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!

A Minha Rádio Podcast: Cowboy Cantor

domingo, março 09, 2008

Vai Lamber Outro

Hooligans em Lisboa

“A manifestação é contra uma professora que agora é ministra. Uma ministra sábia, tranquila, dialogante, que fala com uma clareza tal que só os inúmeros boatos, a manipulação e a leitura distorcida do que propõe podem beliscar o que de boa-fé pretende para Portugal.”

“Maria de Lurdes Rodrigues é uma ministra determinada. Bem haja pela sua coragem. Por ter introduzido um sistema de avaliação dos professores, por ter chamado os pais a intervir, por ter fechado escolas sem alunos, por ter prolongado os horários e criado as aulas de substituição, por ter resolvido o problema da colocação dos professores, por ter introduzido o Inglês, por levar a informática aos lugares mais recônditos do País. Estas entre outras medidas já deram frutos. Diminuiu o abandono escolar, os métodos escolares estão a criar alunos mais preparados, os graus de exigência aumentaram.”

“É absolutamente nítido que os professores não têm razão. E os estúpidos do PSD que se aliaram ao PCP perderam o tino de vez, porque Portugal não pode parar mais. Espero ver Luís Filipe Menezes à cabeça da manifestação contra os interesses do País.”

Emídio Rangel, in Coisas do Circo (Correio da Manhã)

Algures neste artigo este energúmeno refere que os professores não são todos iguais. Ainda bem que não são. Porque se fossem todos iguais, eu seria um ignorante, tal como o autor desta opinião que transcrevi acima. Seria um lambe botas, lambe cus, lambe todo o que me aparece pela frente, só para agradar quem está acima de mim. Se todos os portugueses fossem iguais, eu mandava o Emídio Rangel para a puta que o pariu, mas a mim ensinaram-me a não ofender as pessoas.
Posso ter perdido a legitimidade da minha indignação contra este homem aberrante, mas eu não sou pago para escrever aquilo que convém os senhores lá do alto ouvirem.

9 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Rodrigo por soltares a voz. Mas vai de vagar, que ele não merece esse protesto.
O teu blogue é simples e só com as coisas que achas verdadeiramente importantes e uma delas é tua família.
Vê-se bem os pais que tens.
A imagem do frontispício, juntamente com a legenda, transmite de imediato uma enorme paz.
Gostei de tudo e a música de Natal é a minha preferida.
Parabéns!

Anónimo disse...

Rodrigo,

Escreva-se "DEVAGAR".
Passei por aqui,para ver se havia mais algum comentário e vi o erro.
Às vezes acontece, mas este nunca o dei. Paciência! Lapida-me!

Rodrigo de Sá disse...

Queria pedir desculpa à mãe do Emídio Rangel. A senhora de certeza que não queria que o filho desse provas em público de ficar senil.
Quanto à Lia, obrigado pelo comentário.

Anónimo disse...

Rodrigo, a Lia já disse tudo. O Rangel não vale a perda da serenidade. O estrago que faz um tiro depende muito do calibre da arma.

Rodrigo de Sá disse...

Perdi a razão, de facto. Mas, irritou-me a atitude do homem. Reagi como um soldado americano no Iraque: ao mínimo movimento suspeito, dispara.

Anónimo disse...

Rodrigo,

Reagiste com o coração, mas não perdeste a razão, o que se prova pelo teu pedido de desculpas.
Esse senhor é que deveria ver que até os jovens professoresos os sabem ensinar.
Mas valeu o desabafo, porque se"os passos sao pesados",o coração está mais leve e, por isso,"já não estás só".
Beijinho e parabéns pela tua educação, fundamental na arte da docência.

Anónimo disse...

Este post só prova que a ministra tem razão. Mentes que escrevem isto de alguém, que apenas expressou uma opinião e relatou alguns factos, deviam ser avaliadas, não por professores, outros, mas por médicos de saúde mental. A bem dos nossos filhos, os alunos!
Toda a gente é avaliada, nem que seja pela arbitrariedade dos patrões. Porque é que os arrogantes dos senhores professores não querem ser? Para meterem baixa e irem à terra quando lhes der na real gana? Longos anos de vida e saúde para Maria de Lurdes Rodrigues....

Jorge P. Guedes disse...

OlÁ COLEGA!

Descobri-o por acaso e em boa hora, a de luta e união contra os paspalhos que nos aviltam.
Boa a sua resposta e mais venham!

Se quiser, vá a um dos meus blogues, O SINO DA ALDEIA, leia e comente o presente que lá tenho para o assalariado do poder Emídio.

www.osinodaaldeia.blogspot.com

jorge G.- Prof. QND 55 anos, Lisboa

Um abraço solidário.

Rodrigo de Sá disse...

Caro colega, estou a deliciar-me com a música que tem no seu blog. Caso não saiba, sou professor de Ed. Musical :)
Não li muito o seu blog, porque como deve saber nestas alturas de avaliações, não temos muito tempo para nos divertimos. Não é?
Depois de um dia de aulas (8:30/16:40), ainda temos de ficar acordados até à 1 ou 2 da manhã, a preparar as avaliações dos nossos alunos, pois não queremos ser injustos com ninguém, e na realidade só queremos é mesmo que todos passem, merecendo passar. E para merecer passar, têm de saber. E para saberem, temos nós que lhes ensinar. E para isso, temos que nos preparar muito bem, e esquecer outras coisas importantes nas nossas vidas pessoais. Tudo isto sem passar as incomensurais horas que passamos em reuniões.
Enfim, pelos vistos nós até tínhamos razão. A Sra. Ministra já parece estar disposta a negociar, coisa que nunca fez. Parece que afinal a senhora já não é surda. Vamos ver no que vai dar.
Quanto às reacções à manifestação, a mim só me apetece que o Emídio vá para onde lhe mandei acompanhado das pessoas que, sem sequer perceberem o que realmente queremos, ainda se atrevem a acompanhar o homem em acusações ridículas.
Bem haja.