Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!

A Minha Rádio Podcast: Cowboy Cantor

sábado, abril 12, 2008

Habemus Acordum

Então, Sr. Rangel, onde está a ministra determinada e corajosa? Já viu que afinal não vou ser avaliado pela mãe da minha aluna que falta às aulas para ir às compras com rapazes de fora da escola?
Você inventa tanto. Até inventou que a actual Ministra da Educação é que inventou as aulas de substituição e resolveu o problema da colocação de professores. Não percebo como, mas enfim, quando se quer agradar até se diz umas mentiras que eles lá em cima hão-de gostar.
Mas a pior invenção do Sr. Emídio foi ter dito que esta ministra é que inventou a avaliação dos professores. Sempre houve avaliação, e sempre concordei (eu e muitos colegas meus) com a avaliação, mas não nos parâmetros que estava a tentar ser implementada.
Você e toda a escória que lutava contra os professores podem voltar do local para onde vos mandei há um mês. Já temos acordo, estou mais satisfeito.

3 comentários:

Anónimo disse...

Este acordo é um rebuçado envenenado.O governo anda a tentar acalmar as ondas antes das eleições, mas a ministra já disse que em Setembro, voltava tudo a ser igual.Mas por aí as coisas são um bocado diferentes, não é? Ainda bem...

Aníbal C. Pires disse...

É bom que se ouça o que foi dito e redito pelo porta voz da plataforma.
Não se trata de um acordo é, tão somente, um Memorando de Entendimento.
Isto faz toda a diferença.
Não há mudanças de políticas apenas um recuo do Ministéio da Educação. Abre perspectivas, uma vez que se aproxima o fim do ciclo legislativo e se abeiram eleições.
Não há lugar a inconformismos ou resignação. Devemos manter-nos mobilizados e disponíveis para continuar a lutar.

Rodrigo de Sá disse...

Claro, o fim do ciclo. Fiquei tão entusiasmado com a notícia do acordo, que nem pensei nisso. Mas pensei noutra coisa: a notícia saiu no princípio de um fim-de-semana, que era para não se falar muito do assunto nas escolas no dia seguinte.