Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!

A Minha Rádio Podcast: Cowboy Cantor

domingo, fevereiro 22, 2009

Rodolfo Vieira, Violinista da Ribeira Grande, Entre Os Melhores



Não é grande surpresa para mim, e para muita gente, saber que o Rodolfo Vieira está seleccionado para os 30 finalistas da Orquestra Sinfónica Youtube.
O Rodolfo, natural da Ribeira Grande, tem sido ao longo dos últimos anos apontado como um senhor do violino. Vencedor de concursos internacionais e nacionais, solista em várias orquestras, o Rodolfo é um músico de excepção.
Está a acabar o seu doutoramento em Chicago.
Continuo a alimentar a esperança de que algum o veremos a tocar com o João Bettencourt da Câmara, um pianista de 22, com origens na Maia, que foi disputado pelas três melhores escolas superiores de música de Inglaterra. Neste momento o João estará a completar o seu curso de piano, mas já é também considerado o futuro melhor pianista do mundo. Para mim já é.
Por enquanto, resta-nos ir à página da orquestra Youtube e votar no Rodolfo para ser um dos violinistas seleccionados. Para votarem no Rodolfo, deverão procurar o vídeo com o título "mozart 39 #2".
Votem aqui http://www.youtube.com/symphony

3 comentários:

Jordão disse...

Belos tempos aqueles da Secundária da Ribeira Grandes. Éramos poucos mas bons! E agora vêm-se os resultados.
Rodrigo um abraço e parabéns pelos blogs.

Rodrigo de Sá disse...

Quando alguém do tempo da secundária aparece na mesma escola que eu, diz "Ah, não te lembras de mim da Ribeira Grande? Não te deves lembrar. Mas eu lembro-me de te ver com a guitarra na mão. Tu mais os teus amigos."
Éramos um grupo de pretendentes a artistas. Alguns ainda andam por aí, eu por exemplo, de instrumento às costas. Uns com mais sucesso que outros, mas a verdade é que já tocamos todos uns com os outros num intervalo qualquer, ou durante uma aula que era suposto estarmos a assistir do lado de dentro da janela.
Já agora, não me lembro de haver nenhum Jordão na Secundária da Ribeira Grande.

Anónimo disse...

É um grande orgulho este Rodolfo Vieira.
Mas para alguns ele não é... português!

Acabo de encontrar isto:

"O violinista Tiago Santos é o único semi-finalista português entre os três mil músicos de 70 países que prestaram provas para a Orquestra Sinfónica do YouTube, que estreia a 15 de Abril, no Carnegie Hall de Nova Iorque."

aqui:

http://quiosque.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ae.stories/15746