Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!

A Minha Rádio Podcast: Cowboy Cantor

quinta-feira, julho 09, 2009

A Alternativa Legal

Se a lei do aborto não tivesse sido aprovada em Portugal, de certeza que muita gente não teria ainda comprado um computador com o Windows Vista.

Esta semi-aberração da Microsoft, por um lado aborto, por outro indicador do real valor do Windows para trabalhar com multimédia, já fez os seus efeitos cá por casa. Vamos mudar para Machintosh.
Tentando encontrar algum utilizador de Mac, que tivesse uma versão pirata do pacote completo da Adobe para tratamento de imagem e vídeo, lembrei-me de uma solução possível, legal e gratuita, em vez da solução grátis e pirateada.
Basta uma pesquisa do programa desejado, e acrescentar à frente open source, e é muito provável que encontremos um programa open source com as mesmas capacidades e qualidade da sua versão comercial. Por exemplo: "Photoshop open source", "autocad open source" ou então "pro tools open source".
As vantagens são que os programas open source são gratuitos, estão em constante desenvolvimento pelos próprios utilizadores, por vezes utlrapassam as limitações das versões comerciais, e acima de tudo, são divertidos.
Descobri então um sítio que é uma verdadeira enciclopédia do melhor que existe em open source. Passando por edição de imagem, vídeo, som, documentos, construção de páginas, entre outras coisas.
O próprio nome do sítio diz tudo: Open Source as Alternative.
Recomenda-se, quanto mais não seja para saber um pouco mais sobre programas open source.

Emissão da semana do Cowboy Cantor, a 64ª, com apresentação do artista do mês de Julho:

Transferência do mp3 desta emissão aqui (mp3 30,90 mb/33’45’’)
Ouvir no blog Danialice
Ouvir no iTunes
Informações no blog Cowboy Cantor

Sem comentários: