Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!

A Minha Rádio Podcast: Cowboy Cantor

quinta-feira, outubro 29, 2009

Nacionalismo

Há dias recebi uma mensagem do vocalista de uma banda que irá brevemente ser apresentada no Cowboy Cantor, os Head Like a Kite. Informou-me Dave que a sua esposa era de Espanha, "not exactly Portugal. But close".
Pensando neste assunto, lembrei-me de várias situações de afirmação de nacionalismo quando espanhóis e portugueses são confrontados com portugueses e espanhóis, respectivamente.
Assim, cheguei a esta conclusão, é mazinha, eu sei, mas é isto que sinto em Portugal, não só em relação ao nacionalismo, mas muitas vezes em relação a certos regionalismos:
Para um espanhol, o melhor de se nascer em Espanha é ser espanhol. Para um português, o melhor de nascer em Portugal é não ser espanhol.

Cowboy Cantor da semana, 71ª emissão:

Transferência do mp3 (30,6 mb/33'24'')
Ouvir no blog Danialice
Ouvir no iTunes
Informações no blog Cowboy Cantor

2 comentários:

MaesDoc disse...

Meu Caro Rodrigo

Não te deves cansar muito, nem sequer o Dave,porque, daqui a pouco mais de uma dúzia de anos, ele já não vai ter qualquer dúvida existencial( em nome da mulher , diga-se).

Nem o Saramago será entendido como o traidor de laçarote.

http://www.youtube.com/watch?v=7BtzUgoGn3c

Abraço

Manel

Anónimo disse...

Manel, isso é uma profecia ou uma condenação? Ter uma pátria pode dar chatices, mas não ter nenhuma talvez dê mais ainda. E, se ainda for vivo, mudar de pátria já velhote não me apetece nada.
Daniel