Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!

A Minha Rádio Podcast: Cowboy Cantor

quarta-feira, abril 21, 2010

E agora em Londres

Entro nos estúdios da Recharged Radio (www.rechargedradio.com) em Londres como convidado do programa, saio de lá como o novo apresentador da rádio. A estreia será logo às 21:00 horas dos Açores.
Ainda o espanto de uma cidade com dezenas de origens culturais por metro quadrado, mas no entanto um civismo exemplar. Desde o engravatado ao cabelo verde com as raízes pintadas de preto. Cordialidade é cordialidade.
Costuma-se dizer que os ingleses são arrogantes e com algumas peneiras. Mas eu também teria orgulho de viver numa cidade onde uma mãe de 30 e poucos entra num autocarro ou metropolitano, e imediatamente um jovem se levanta para que ceder o seu lugar à mãe e à criança.
Óbvio que ver ao vivo quadros do Van Gogh, estar a assistir a um concerto no mesmo clube por onde passaram os Beatles, Clash, Sex Pistols, entre outros, e acima de tudo assistir ao Fantasma da Ópera, foi fantástico. Arrepia sim senhor. Mas assistir a uma evacuação por incêndio da Kings' Cross Station, em que centenas de pessoas em silêncio, abandonaram a estação, cedendo prioridades aos mais necessitados, ajudando outros, encostando-se todos à direito nas escadas rolantes, sem excepção... Isto sim, dá inveja, não dá?

Sem comentários: