Enquanto o meu clube traz na primeira página do seu jornal o lamento de que nos últimos cinco anos deu muitas medalhas de ouro a Portugal, e pagou milhões de impostos, eu como adepto revoltado com um treinador que ainda não percebeu que o Rodrigo Tello sabe jogar quase nada e é médio esquerdo, e como cidadão exemplar, vou começar a preencher pela primeira vez na minha vida uma declaração de I.R.S.
Vou preencher calado. Vou entregar calado. E vou receber a resposta calado. Se tiver de pagar alguma coisa, pago calado. Se for para não pagar, nem receber, fico calado. Se for para receber, fico calado.
Assim mesmo, calado, porque os não milionários, os que se levantam todos os dias às 7:30 da manhã para aturar crianças rebeldes, outras intratáveis, outras ainda que não querem nada na vida, devem ficar calados, e aceitar humildemente a sua condição de funcionário público.
domingo, março 13, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Imagino como sportinguista estás sofrendo! Outros dias virão e o Tello há-de ir-se embora.
O texto do IRS é irónico ou apenas por ser a primeira vez?
Um amigo do Cacém
PS: Aproveito para mandar cumprimentos aos que "deram" o nome ao teu Blog!
Na realidade estou mais intrigado com o facto de sempre que o Sporting perde em futebol sénior, a notícia nunca vem na primeira página do jornal do clube.
Enviar um comentário