Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!

A Minha Rádio Podcast: Cowboy Cantor

quarta-feira, outubro 26, 2005

Existe Um País (muito semelhante a Portugal)

Anda um texto a circular pelas caixas electrónicas de muita gente, texto este que já foi publicado também no Gado Bravo. Este texto faz referência a um país não identificado, mas devido a tantas semelhanças com o nosso rectângulo, somos mesmo tentados a acreditar que o texto em questão fala mesmo de Portugal.
Depois da reunião que acabei de ter, uma daquelas reuniões que os professores têm, que não vêm incluídas no horário de 26 horas, e que portanto são horas extraordinárias, logo não são pagas, porque os professores não recebem nunca horas extraordinárias, descobri um facto digno de registo, e que apetece mesmo acrescentar ao tal texto com o nome de “Existe Um País…”:

Existe um país onde há escolas que, num dos parâmetros de avaliação da disciplina de Educação Física obriga os alunos a tomarem banho depois de participarem na referida aula, sendo por isso o professor da disciplina obrigado a dar 10 a 15 minutos no fim da aula. Desta forma os alunos tomam banho, e não correm o risco de chegarem atrasados à aula seguinte.- o facto digno de registo segue no próximo parágrafo.
Existe um país que tem Educação Física como disciplina obrigatória, mas que em certas escolas há apenas um campo de jogos de cimento a céu aberto, onde não há instalações balneárias. Desta forma os alunos ficam impedindos de cumprir um dos princípios básicos da higiene, da boa educação, e também de serem avaliados num dos parâmetros da disciplina: tomar banho depois das aulas.

Sem comentários: