Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!

A Minha Rádio Podcast: Cowboy Cantor

sexta-feira, setembro 30, 2005

Resposta Sentimental

Quando tenho dito aos meus amigos que gosto muito da escola das Furnas, é porque realmente gosto muito da escola, dos alunos, dos colegas, e até das funcionárias.
São pequenos episódios como este que vou contar que me fazem ter a certeza que ali, mesmo estando por cima da falha Fogo-Congro, estou muito bem.
Hoje numa aula do 7º ano pus duas versões do “Circo de Feras”, tema original dos Xutos & Pontapés.
A primeira versão era dos Ornatos Violeta, e a segunda era dos próprios autores do tema, mas na versão acústica.
Notei que à primeira audição da versão acústica, uma das minhas alunas começou a chorar. Diz ela que são males de amor.
Depois de lhes ter pedido que fizessem uma análise por escrito a cada uma das versões, propus que cada um escrevesse em algumas linhas as principais diferenças entre as duas versões.
Não dá para resistir a esta resposta:
A segunda versão faz a Sofia chorar, mas a primeira versão não faz.

Sem comentários: