Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!

A Minha Rádio Podcast: Cowboy Cantor

terça-feira, dezembro 14, 2004

Já que está a chegar, mais uma sobre o Natal

Gostava de saber qual o direito que uma mãe de um aluno tem, um só, em 20, de me obrigar a mudar uma letra de uma canção de Natal, só porque o filho não é Cristão.
Então eu pergunto: Minha senhora, o seu filho comemora o Natal?
- Sim.
- Minha senhora, o seu filho sabe o que é o Natal?
Ela responde: Sim.
- Minha senhora, o seu filho sabe que o Natal é a comemoração do Nascimento de Jesus?
Ela responde: Sim, mas não acredita.
A letra já não é "Já nasceu o Deus Menino, para nosso bem". Já não é "Paz na Terra". Já não é "Vamos à capela". Agora fala em Pai Natal, em barbas branquinhas, em prendinhas, em luzinhas que brilham.
Mas fiz questão de uma coisa, toda a gente naquela turma teve que me dizer, e todos disseram, que o Natal era o "aniversário de Jesus" (e foi mesmo este o termo usado por todos).

Sem comentários: