Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!

A Minha Rádio Podcast: Cowboy Cantor

sexta-feira, janeiro 07, 2005

Fogo M'Abrase 2

Na sequência da notificação de Nuno Barata, no blog fogotabraze, a respeito do Danialice, várias têm sido as pessoas que têm comentado o facto de eu ter um blog. Várias têm sido as pessoas que me têm saudado por tal facto. Várias têm sido as pessoas que confessaram estar à espera de um blog de meu pai.
Enquanto o blog do meu pai não aparace, fica aqui um mensagem do próprio Daniel dirigida a três das pessoas que andam a comentar o Danialice, e o seu autor (eu).


Comentando os comentários
Do João Nuno:
Bem, se o que escreveste é um elogio a mim, agradeço; se é depreciando o Rodrigo, estás condenado! Lembra-te de que Cristo disse que devemos amar-nos todos como irmãos, e há mais de seis mil milhões de pessoas no Mundo, enquanto que filho só tenho este.

Do Nuno Barata:
Ainda gostava de ter contigo uma discussão (civilizada, claro) como as que tive com o meu saudoso amigo José Nuno de Almeida e Sousa. Fizemos parte da mesma comissão da Assembleia Regional, a dos Assuntos Económicos e Financeiros, imagina! Mas fica para outra oportunidade. Deixo-te, porém, uma pequena caricatura nos versos possíveis (que me perdoe o querido Emanuel Félix por lhe plagiar “a viagem”).
Corisco bem amanhado,
Num choque electrocutado,
Peixe fora do cardume:
Não há fogo que te abrase,
Nem um raio que te arrase
– Lume não pega no lume.


Do dsousa
Com que então, cova dos leões? Referes-te ao Alvalade XXI ou ao episódio bíblico do meu homónimo profeta? Ou aos dois? Sinto-me à vontade em qualquer dos recintos. Com a vantagem talvez para o segundo, onde os anjos não vestiam de preto (ou cor-de-rosa) nem tinham um apito na boca.
Talvez aceite o desafio. E prometo não estar fora-de-jogo ou, numa linguagem popular, não fazer arrenúncias. Gosto de jogar com as cartas que tenho, mas prefiro saber quem enfrento.

(Um abraço aos três.)
Daniel de Sá

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Rodrigo! A vida é, realmente, um barril de surpresas. Nunca pensei encontrar-te na net, muito menos através de um blogue. Quando tiveres tempo passa por http://peixanices2.blogs.sapo.pt
É um blogue que visito diariamente e que desenterra muita coisa.
Abraço micaelense.

Rodrigo de Sá disse...

Abrigado amigo micaelense. Esqueceste-te de dizer quem és, para eu poder saber a quem estou a agradecer.
Um abraço para ti também.

Nuno Barata disse...

Obrigado ao pai e ao Filho.
Caro Daniel
Eu passo na Maia muitas vezes um dia destes paro aí em casa. A última visita que vos fiz foi com o saudoso Laurindo cabral em 1988, estava eu no gabinete do General Rocha Vieira.

Um Abraço

Barata