Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!

A Minha Rádio Podcast: Cowboy Cantor

segunda-feira, janeiro 31, 2005

Semana de Interrupção Lectiva

Hoje muitos professores, tal como eu, iniciaram mais uma semana de acções de formação. Estas actividades, convívios, encontros, jantares, plenários, e todas outras coisas que os professores fazem fora do contexto de sala de aula, fazem-me lembrar uma situação que se passou com um professora brasileira.
Perguntaram a esta professora do ensino secundário, quais as três melhores coisas de ser professor no Brasil. A resposta foi rápida, e maliciosa:
- Dezembro, Janeiro e Fevereiro.
Para os mais distraídos, estes são os três meses que equivalem ao Verão no Brasil.Numa altura em que os professores precisam mais de um curso de secretariado, do que propriamente de acções de formação, começo a acreditar que esta senhora, embora a brincar, estivesse a dizer a verdade.

Já agora, a minha acção de formação é "Saber Mais Sobre o Processamento de Texto Como Recursso Didático". Poderão alguns perguntar, mas se eu só professor de Educção Musical, porque é que me inscrevi numa acção de formação virada para o processamento de texto. E como é que posso tirar partido do processamento de texto, nas minhas aulas de Educação Musical? A outra opção era "Educação Ambiental".


Sem comentários: