Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!

A Minha Rádio Podcast: Cowboy Cantor

quinta-feira, janeiro 20, 2005

Uma Aventura Na Recta

Esta, juro que nunca me aconteceu. Já vi viaturas em contramão nas rotundas. Já vi fazerem marcha atrás em auto-estradas. Já vi carros sem vidros, motociclistas a conduzir sem capacete. Até já vi uma rapariga a conduzir em biquini. Mas esta que vos vou contar, juro que nunca me aconteceu.
Foi em plena recta dos Fenais da Ajuda. Uma recta muito dada a velocidades.
Vinha eu a caminho de casa, no meu Volkswagen Polo, o único da Maia que consegue subir barreiras, dar uma cambalhota, e mesmo assim ficar com as rodas bem assentes no chão, quando vejo no mesmo sentido um outro carro em andamento mais lento. Pensamento lógico: “Acelerar mais um pouco, pisca para a esquerda, meter a quarta, e ultrapassar.” Qual não é o meu espanto, quando nas breves décimas de segundos em que liguei o pisca e meti a quarta, o condutor da outra viatura começou a acelerar, num desafio claro às capacidades do meu carro. Como sou um condutor simpático, acedi ao convite e meti a quinta.
Descobri então uma coisa: os Aixam andam a 60 quilómetros por hora, mas não andam a 80 quilómetros por hora.

Sem comentários: