Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!

A Minha Rádio Podcast: Cowboy Cantor

quarta-feira, janeiro 05, 2011

Cowboy Cantor: 5 anos de podcasts nos Açores

Foi em Janeiro de 2006, no seu Quarto Estúdio, instalado na Maia, São Miguel, que se fez ouvir pela primeira vez. A solidão, não necessariamente deprimente, torna-se mais do que um hábito, uma obrigação auto-incutida. Obriga-se a si mesmo todos os dias a abster-se dos grande meios de divulgação de música, para descobrir paragens diferentes. Ambientes pouco comuns. Mas sobretudo, a viajem faz-se através de sons desconhecidos. Por vezes provocantes, outras vezes demasiado invulgares para existirem só nas suas memórias.


A aventura, que começou como uma necessidade de fugir aos lugares banais da música, rapidamente tornou-se num compromisso para com quem se habituou todas as semanas a sentir a mesma necessidade. O imperativo é o romper barreiras, soltar as amarras incutidas por estilos e sonoridades demasiado gastas.


Chama-se Cowboy Cantor, e no dia 6 de Janeiro faz 5 anos. Será lançada à meia-noite uma emissão especial dedicada aos 5 anos a ouvir e partilhar música independente de forma legal e gratuita, deste que foi o primeiro podcast açoriano.


Para ouvir em www.cowboycantor.com

Sem comentários: