Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!

A Minha Rádio Podcast: Cowboy Cantor

sábado, abril 26, 2008

Exilados Em São Miguel Durante o Sto. Cristo dos Milagres

Não há acordo que resolva esta situação.

Está aqui o texto transcrito fielmente a partir da National Geographic brasileira. No final do texto aconselham-nos a não nos esquecer do vinho. Pelos vistos o autor deste texto também não se esqueceu do vinho.
"Em julho, a pequena ilha de São Miguel nos Açores é inundada por exilados (a maioria vivendo nos EUA) que voltam ao país para a tradicional festa do Santo Cristo dos Milagres. Uma série de festejos – repletos de bandeiras coloridas e luzes nas ruas, música, danças, e folguedos – tem lugar em todos os vilarejos durante o mês todo. Mas toda a loucura não ofusca o significado espiritual da festa: uma missão religiosa onde os ricos dão alimento aos pobres. Peregrinos viajam a pé por toda a ilha e espalham a boa notícia de que estão distribuindo alimento nas cidades. Toda e qualquer capela serve uma rica sopa de carne a todos que levam uma vasilha. Durante o festival você pode comer à vontade o cozido das furnas, um delicioso guisado de carne e legumes que inclui chouriço, repolho, cenoura, e centenas de outros ingredientes cozidos sobre uma fresta de calor vulcânico. E não se esqueça do vinho".


http://nationalgeographic.abril.com.br/refugios/0209/index.html

2 comentários:

Anónimo disse...

...E que foi traduzido no N. G. autêntico, o americano! Benza-os Deus!

Anónimo disse...

Artigos para turismo ver. Até as "credíveis" publicações não escapam a essa vertente económica que nada produz de essencial: o turismo.