Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!

A Minha Rádio Podcast: Cowboy Cantor

quinta-feira, maio 31, 2007

Mais Uma Vez Quase Nada

Mais uma vez a adesão à greve geral convocada para ontem foi uma desilusão. Fiz greve convicto das razões que levaram a que fosse convocada. Não acredito, nunca acreditei, que a greve resolva alguma coisa, mas se esta é a forma indicada pelos sindicatos de lutarmos pelo respeito e pela dignidade para com a função pública, então hei-de aderir à greve sempre que achar que os motivos vão ao encontro do que deve ser uma carreira digna de um funcionário público.
Uma aluna de 9 anos perguntou-me se eu ia fazer greve, e eu respondi que sim:
- Mas porquê, professor? O professor não quer dar aulas amanhã?
- Não é isso, Eunice. Eu estou zangado com o governo.
- Hum, a professora também... É isso mesmo professor, faz greve.

Sem comentários: